Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

Hacker diz que deve ser possível instalar o SteamOS e jogar os jogos na PS4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

avatar
Legend
[figure][div=figura] [/div][figcaption][/figcaption][/figure][div=desc]Após mostrarem a PS4 a executar uma versão do Linux, o pessoal do grupo FailOverFlow falou mais sobre a consola e se seria possível instalar o sistema operacional da Valve nela.


Na conferência CCC, que aconteceu ontem, o grupo FailOverFlow demonstrou a PlayStation 4 rodando uma versão customizada do Linux e emulando o Pokémon - Emerald, e hoje, eles falaram mais sobre as possibilidades que esta falha na consola abriu para hackers explorarem.

Hoje, num artigo publicado pelo grupo, o membro Marcan comentou sobre a possibilidade de instalar e executar o SteamOS na consola da Sony, vejam a baixo o que disseram:


Marcan escreveu:
Colocar o Linux na PS4 faz muito sentido - mais do que colocar ele em qualquer outra console. É quase como fazer a aceleração 3D funcionar num PC. Na verdade, é um pouco complicado (pelo que vimos até agora), mas parece ser completamente possível e não precisaríamos de nos esforçar muito (questão de meses, não anos) para alcançarmos um nível necessário onde fosse possível executar jogos independentes e até mesmo títulos AAAs. E vários jogos desses tipos já rodam no Linux. Sim, o SteamOS no PS4 'deve funcionar' assim que resolvermos os problemas com os drivers.


Como citado, a equipa falou que atualmente, o maior problema para rodar os jogos são os drivers da GPU da consola, mas deve ser questão de meses até resolverem isso. Por enquanto, eles só conseguem rodar utilizando o próprio renderizador do software.


wololo
[/div]

Ver perfil do usuário http://www.rewtec.com
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Seria brutal podermos jogar os jogos da STEAM na PS4. Eu ia adorar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum