Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News]HOLA, sistema para burlar restrições do #Netflix

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

HOLA, sistema para burlar restrições do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] está revendendo conexão/banda de usuários



Redação GeekZilla escreveu:Um dos mais populares serviços de VPN free e desbloqueio de restrições regionais como as impostas pelo Netflix, o HOLA está sendo classificado praticamente como um malware/botnet depois que o seu fundador, Ofer Vilenski, confirmou que a empresa revende a banda não utilizada de quem tem a extensão Hola! instalada.

O Hola é utilizado normalmente como uma extensão para o seu navegador para furar os chamados geo-bloqueios de serviços como Netflix, Hulu, Amazon Prime e outros. Mas o Hola não é uma vpn pura, é na verdade uma vpn P2P, qualquer um que instalar o Hola atua como uma vpn ou nó de saída para outro usuário.

Por exemplo se alguém do Brasil quer assistir ao Netflix norte-americano, esta pessoa iria utilizar o ip de um usuário norte-americano do Hola, enquanto que ao mesmo tempo alguém estaria usando o ip do usuário brasileiro para acessar conteúdo destinado ao Brasil.

Enquanto que o Hola sempre operou desta forma, agora ficamos sabendo que a empresa vende as conexões dos usuários para outra empresa chamada “Luminati”. Qualquer um pode comprar os chamados “Super Proxies” da empresa para rotear o tráfego através de milhões de conexões fornecidas pelos próprios usuários utilizando a versão free do Hola.



Como o sistema da Luminati essencialmente funciona como uma rede do tipo Tor, compradores das conexões/banda do serviço poderiam utilizar a conexão de um usuário do Hola para acessar pornografia infantil por exemplo ou outras atividades maliciosas.

A rede Luminati mantem os seus usuários anonimizados de uma forma que para as autoridades quem está acessando o conteúdo ilegal são os usuários “inocentes”do Hola.

Administradores do forum 8chan informaram que a rede Luminati já foi utilizada em ataques DDoS contra o site, mostrando que realmente as conexões de usuários do Hola estão sendo utilizadas de forma indevida e isto pode ser apenas o começo.

Nossa recomendação se você é um dos 46 milhões de usuários do Hola é desinstalar imediatamente a extensão para evitar dores de cabeça no futuro, a alternativa é contratar um serviço de vpn nos Estados Unidos, você pode encontrar várias alternativas por menos de $5 dólares e que funcionam sem mistério. Você também pode contratar uma VPS ( Virtual Private Server ) e instalar um serviço de VPN, Torrents e afins, lembre-se apenas que muitas faixas de ips das VPS mais populares são por vezes monitoradas e você pode receber avisos de infração de copyright ao baixar torrents.



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum