Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Konami ainda está comprometida em criar jogos para as consolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

avatar
Co-Administrador

Recentemente a Konami tem sido a editora mais criticada do mundo dos videojogos por várias razões. Primeiro foi o desaparecimento da referência a Kojima em Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, depois foi a confirmação de que Silent Hills foi cancelado, e por último, foram as palavras de Hideki Hayakawa, o novo CEO da Konami, que disse numa entrevista que o novo foco da companhia serão os jogos mobile.

Numa tentativa de limpar o seu nome, a Konami enviou hoje um comunicado a vários meios de comunicação para esclarecer que continuará a apostar nos jogos para consolas e até traduziu por completo a entrevista em que Hideki Hayakawa deu apresentou a nova direcção da companhia.

No comunicado, a Konami explica que quando foi o CEO disse que os jogos mobile estariam em primeiro lugar, não queria propriamente dizer que se dedicariam exclusivamente à criação de jogos para estas plataformas.

"O nosso objectivo é continuar a construir um portefólio extenso de jogos para consolas, arcadas e de cartas para cada propriedade intelectual enquanto usamos da melhor forma possível os dispositivos mobile, que acompanham os nossos utilizadores no quotidiano," foi dito.

Basicamente, esta é a direcção que já outras editoras seguiram, em que há um jogo ou aplicação para smartphones a acompanhar um grande lançamento para as consolas e PC.

A Konami quis esclarecer ainda de que forma a companhia foi reestruturada, algo que não ficou bem claro em março.

"Até agora, em adição às tarefas de produção, os nossos criadores tinham várias responsabilidades incluindo papéis de gestão. Isto pode ajudar um estúdio que se concentra progressivamente num estilo específico de produto, mas concluímos que uma mudança rápida no mercado pode tornar essa especialização inválida e deixar o estúdio para trás."

"Encontrámos dificuldades em tirar partido das alterações no mercado em áreas como licenças, com a expansão das propriedades fora dos jogos, e também em aproveitar as propriedades em diferentes dispositivos, como as consolas e plataformas mobile."

O que a Konami tem agora é uma equipa dedicada exclusivamente à gestão, que debatem com os criadores como as suas qualidades podem ser aplicadas e qual é a melhor estratégia a seguir.

A Konami pede ainda desculpa aos fãs pela ansiedade causada por esta confusão. Ainda assim, no comunicado a Konami não esclarece a situação de Kojima (se vai continuar ou não na companhia) nem o abrupto cancelamento de Silent Hills.


Fonte: EuroGamer.pt



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum