Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Lei da Cópia Privada aprovada no Parlamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

avatar
Co-Administrador
Todos os dispositivos de armazenamento serão taxados.


A Lei da Cópia Privada, que impõe uma taxa na compra de dispositivos de armazenamento e outros produtos que possam ser usados para guardar cópias digitais, foi aprovada esta sexta-feira no Parlamento.

Já em fevereiro a lei tinha sido aprovada, mas Cavaco Silva, o Presidente da República, usou o seu direito de veto, argumentando que o que a lei propõe não é o mais apropriado para proteger os direitos dos autores e os consumidores. Não obstante, a lei foi hoje a voto novamente e a maioria aprovou. Como só pode usar o direito de veto uma vez, o Presidente da República tem agora oito dias para promulgar a lei.

A proposta de lei pode ser lida na integra aqui. Resumidamente, quando estiver em vigor implica que seja cobrada uma taxa que varia entre 0,005€ e 25€, dependendo do dispositivo e capacidade de armazenamento, pela possibilidade do comprador utilizar aquele dispositivo para guardar cópias.

A cópia privada não deve ser confundida com a pirataria, cuja legalização não é o propósito desta lei. A cópia privada é uma cópia feita pelo utilizador a partir de uma cópia legal. A taxa serve para compensar os autores.

Embora as consolas não tenham uma categoria própria, estão englobadas na taxa pois têm capacidade de armazenamento. A nova lei também interessa a quem joga no PC, Tablets, Smartphones e outros dispositivos que possam armazenar cópias, todos eles serão taxados.

O que não é claro ainda, é quem pagará a taxa. Os fabricantes podem absorver a taxa vendendo os produtos ao mesmo preço atual, ou podem então aumentar o preço e deixar que os consumidores paguem.


Fonte: EuroGamer.pt



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Acho este assunto importante de debater, ainda bem que o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] o colocou aqui.
Mas o que eu penso para além do geral (para além desta palhaçada da copia privada) é o facto de estes políticos inventarem de tudo mas de tudo mesmo para irem buscar algum dinheiro, até posso dar uma sugestão:
- Porque não cobram uma taxa pelo ar que as pessoas respiram? Vejam lá se se lembram de mais coisas para irem buscar dinheiro...NOJENTOS

Lei da Cópia Privada aprovada no Parlamento



Não consigo comentar esses políticos honestos e nossos amigos que tanto olham pelo nosso bem estar, e é por isso que deixo aqui o nosso gesto


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum