Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Espaçonave X-37B está pronta para mais uma missão secreta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]


Espaçonave X-37B está pronta para mais uma missão secreta


Redação GeekZilla escreveu:O avião espacial da Força Aérea Norte-Americana, o X-37B,está pronto para ser lançado , a espaçonave não tripulada que parece uma versão em miniatura do agora aposentado ônibus espacial da NASA será lançada com o auxilio de um foguete Atlas V em 20 de maio rumo a mais uma missão misteriosa, a quarta desde que a espaçonave foi construída.

“Estamos empolgados em relação a quarta missão do X-37B”, disse Randy Walden, diretor do escritório de Capacidades Rápidas da Força aérea em uma declaração. ” Com o sucesso das três primeiras missões, agora podemos mudar nosso foco de verificações iniciais do veículo para testar cargas experimentais”.

Mas a questão que aumenta a curiosidade de todos é que a carga e atividade do X-37B é confidencial, não está claro o que a espaçonave faz exatamente em órbita. Apenas algumas pistas foram dadas em relação a natureza desta nova missão.

“O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea ( AFRL), e o Centro de Sistemas de Misseis e Espaço (SMC) e o AFRCO, estão investigando um sistema de propulsão experimental para a quarta missão do X-37B”, informou o capitão Chris Hoyler ao site Space.com via email.



“AFRO irá também enviar uma variedade de materiais avançados a bordo do X-37B para a NASA estudar a durabilidade destes componentes quando expostos ao espaço”, Hoyler acrescentou.

Atualmente a Força Aérea Norte-Americana tem duas espaçonaves X-37B, construídas pela divisão Phantom Works da Boeing. Movido a energia solar, o X-37B tem uma envergadura de 4.6m e dimensões de 8.8 por 2.9 metros e uma área de carga do tamanho de uma caçamba de uma  caminhonete comum. A espaçonave é lançada por um foguete na vertical e pousa na horizontal assim como o Ônibus Espacial costumava fazer. ( Abaixo você pode ver um dos pousos):


Outro ponto interessante é que a Força Aérea tem a intenção de construir uma versão maior, o X-37C, com uma cabine para 6 astronautas, então apesar das teorias que dizem que o X-37B é um matador de satélites, a espaçonave pode realmente ser apenas uma plataforma de testes.

bem só espero que aqui a equipa da rewtec não me mande dentro desta nave XXD



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum