Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Telemóveis, Smartphones & PDAs » Android OS » 

[Android] Aquecimento exagerado do Snapdragon 810 torna-o mais lento que....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

avatar
Legend
Aquecimento exagerado do Snapdragon 810 torna-o mais lento que os CPUs mais antigos





Foi com bastante surpresa que se viu a Samsung colocar de lado o novo Snapdragon 810, que se esperava ver nos Galaxy S6, com o relato de que este chip não permitia o nível de desempenho esperado. E agora parece ficar demonstrado que a Samsung tinha efectivamente razão.

O Snapdragon 801 e 805 da Qualcomm tornaram-se nos chips mais desejados dos equipamentos da geração anterior, e tudo fazia prever que o seu novo 810 continuasse a fazê-lo. No entanto parece que a reacção apressada para dar resposta ao chips de 64 bits da Apple veio acompanhada de problemas de aquecimento.

O 810 é um chip com características excelentes no papel, mas a sua implementação parece ter sido problemática. Ter um smarpthone que venha equipado com um Snapdragon 810 a 2GHz acaba por ser mera propaganda de marketing, pois em menos de um minuto essa velocidade cairá para quase metade, reduzindo-se ainda mais no caso de processamento constante e continuado (que chega a fazer com que o 810 baixe para velocidades de 800/900Mhz e até tenha que recorrer aos núcleos de processamento menos potentes, para permitir que os outros mais potentes arrefeçam).




Não deixa de ser curioso que o Exynos 7420 da Samsung, que usa precisamente a mesma combinação de núcleos ARM Cortex A57 e A53, e que é usado no novo Galaxy S6 consiga prestações bastante superiores, conseguindo até regressar por momentos à velocidade máxima de 2.1GHz após vários minutos de processamento intensivo (e mantendo-se sempre acima dos 1.2GHz).


O resultado prático é que o novo 810 pode chegar a ser mais lento que o anterior 805 e 801, e podendo também ser pior a nível de autonomia. Uma má notícia para a Qualcomm, que já vai promovendo o seu próximo 820, que poderá vir a ser produzido pela Samsung usando tecnologia de 14nm; e deixando caminho aberto para que a Samsung domine o mercado a nível de chips de altas prestações... que realmente conseguem manter a prestações esperadas.


abertoatedemadrugada



Ver perfil do usuário http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum