Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

Como os eventos de Era de Ultron levam o universo Marvel a Guerra Civil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Como os eventos de Era de Ultron levam o universo Marvel a Guerra Civil


Redação GeekZilla escreveu:Assim como The Winter Soldier ( O Soldador Invernal) mudou completamente a trajetória do Universo Cinemático da Marvel, Capitão América:Guerra Civil terá o mesmo efeito. A terceira aventura do primeiro vingador será praticamente uma sequência de Vingadores:Era de Ultron devido ao conteúdo e estória deste último. Agora que a sinopse do filme foi revelada sabemos que são os eventos de Era de Ultron que impulsionam o Universo Marvel em direção a Guerra Civil.

Se você ainda não leu, segue a sinopse:
Seguindo os eventos de Era de Ultron, governos ao redor do mundo criam em conjunto um ato destinado a regular toda a atividade superhumana. Isto polariza a opinião entre os Vingadores, resultando na criação de duas facções, uma do lado do Homem de Ferro e outra do Capitão América, o que causa uma épica batalha entre os antigos aliados.

Mas o que em Era de Ultron poderia fazer que governos diferentes viessem a trabalhar em conjunto para criar uma leia regulamentando e controlando nossos heróis ? É provável que tenha ocorrido um evento similar ao dos comics onde um grupo de heróis do terceiro escalão tentava ganhar audiência para o seu reality show mas acaba explodindo um quarteirão inteiro de um bairro, milhares morrem, incluindo crianças.

Isto faz com que nos comics o governo norte-americano passe a exigir a identificação de todos os super heróis, que iriam passar a serem tratados como funcionários do governo após revelarem suas identidades secretas, ganhando inclusive salário para salvar o dia.

Claro que nem todos concordam com isto, e depois de uma rápida fuga do Helicarrier da Shield, depois da agência tentar captura-lo quando ele não concorda com o movimento de identificação, o Capitão América passa a liderar um grupo de “rebeldes” que também querem manter suas identidades em sigilo.

Do outro lado temos Tony Stark que chocado com os eventos ocorridos quer que os super heróis sejam treinados e coordenados para que outro evento destrutivo não tire as vidas de pessoas inocentes. O conflito é direto, com heróis lutando contra heróis e Tony e Reed Richards do Quarteto Fantástico criam uma prisão na zona negativa para onde os heróis rebeldes são enviados, o que acaba escalando ainda mais o conflito.
Esta última parte é a única que está clara por enquanto( o conflito Tony X Steve), mas com a adição de Mercúrio e a Feiticeira Escarlate a Era de Ultron, existe a possibilidade que a Feiticeira possa ser o estopim que inicie o ato de policiamento a nível mundial de todos com habilidades sobre humanas. Ela certamente tem o nível de poder necessário para causar um evento que venha a perturbar o mundo de forma geral, pelo menos nos comics. Vale lembrar também que de acordo com os trailers ela parece ter sido a responsável por induzir o Hulk a lutar contra o Homem de Ferro causando grande destruição. ( No comics os X-Men ficam de foram do conflito, o que facilita a adaptação da Marvel).

Outro ponto é que Wanda e Pietro Maximoff concordaram em serem objetos dos experimentos do Baron von Strucker para a Hydra, sendo que Von Strucker manipulou a gema do infinito no cetro de Loki para tal – os gemêos foram os únicos sobreviventes do processo e com isto ganharam super poderes. Tal fato já é digno de apreensão. Por fim ainda temos a criação de um futuro super herói por Ultron. Parece que os líderes mundiais criam o ato de registro para evitar surpresas deste tipo, super humanos aparecendo em todos os cantos sem controle.

Ainda existe outro mistério em relação a Era de Ultron e Guerra Civil, a SHIELD, nos comics a agência tem papel central e uma colaboração bem próxima com Tony Stark que no final das contas acaba sendo apontado como o novo diretor da SHIELD. Até o momento não tivemos nenhuma menção da SHIELD nos trailers e os eventos de Ultron e Guerra Civil estão diretamente ligados a agência, nos resta esperar pelos próximos episódios de Agents of SHIELD para tentar conseguir alguma pista.

Capitão América Guerra Civil estreia em 6 de maio de 2016.



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum