Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News]Rumores já mostram o iPhone 6S ou o iPhone 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Rumores já mostram o iPhone 6S ou o iPhone 7

Lançados há pouco mais de seis meses tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 Plus e, depois de anunciado o lançamento do seu relógio inteligente, Apple Watch, começam a surgir imensos rumores e notícias que dão conta do lançamento do próximo dispositivo da gigante de Cupertino, sendo já avançado por vários meios de comunicação que o seu nome deverá ser, ou iPhone 6S ou iPhone 7.

Mas os rumores não ficam por aqui.



Ainda sem ter sido avançada qual a denominação do próximo iPhone da Apple, têm surgido vários rumores quanto ao seu desenvolvimento, contudo, deve ser frisado que são isso mesmo, apenas rumores.

Apple SIM

Um dos primeiros rumores é a utilização do cartão SIM Apple, o que iria permitir aos utilizadores alternarem de rede sem necessitarem de trocar de cartão SIM, funcionalidade que já foi implementada no iPad Air 2. Actualmente, este SIM permite, nos Estados Unidos e Reino Unido, trocar de operador sem qualquer necessidade de mexer no cartão.


Este é um passo muito ambicioso e a Apple está a fazer pressão junto das operadoras para conseguir o apoio, mas é uma decisão que nos próximo meses pode ficar resolvida. Vamos esperara para ver.


Force Touch

Uma outra característica que tem sido avançada é o Force Touch, funcionalidade que poderá permitir ao ecrã diferenciar a força com que é tocado pelo utilizador e mediante determinada força executar diferentes funções.



Esta tecnologia foi já lançada no mais recente produto da linha MacBook. Segundo a Apple, abre consideravelmente o leque de usabilidade, pois sem levantar o dedo, o utilizador tem várias funcionalidades consoante a pressão exercida daquele ponto específico.


Processador

Neste capítulo temos o exemplo de uma indústria que a cada 8 meses coloca no mercado um processador mais poderoso e mais pequeno.



Assim, no que toca ao processador, vários órgãos de comunicação social internacionais, que se dedicam à evolução das versões do iPhone, têm avançado a possibilidade do próximo iPhone utilizar um processador A9, 15% mais pequeno, 20% mais potente e 35% mais eficiente a nível energético.


Memória RAM

Quanto à memória RAM não foram avançados ainda muitos detalhes e não existem também assim tantos rumores, contudo, tem sido avançado que a empresa está a pensar fazer um upgrade do seu actual 1 GB para os 2 GB de memória RAM.


Carregamentos Sem Fio

Embora a indústria ainda não tenha conseguido produzir algo que cative o utilizador, os carregamentos por indução, sem fios, serão uma realidade. Fala-se na sua integração em mobiliário, como foi já proposto pelo IKEA, mas há muitas outras propostas, até para a inclusão em vestuário



A Apple é sensível às evoluções quando, nalguns casos, estas têm já um target ou uma necessidade bem definida e, por isso, há rumores de que o próximo iPhone trará já suporte para carregamentos sem fios.


Câmara Fotográfica

No que à câmara diz respeito, surgem rumores de que a câmara do próximo iPhone será a melhor de sempre, podendo a qualidade da sua lente vir a ser comparada com uma lente DSLR.



E tudo isto poderá ser possível devido ao seu hipotético sistema de duas lentes e da utilização do mais recente sensor CMOS de 21MP da Sony, empresa que tem vindo a fornecer os módulos da câmara para a Apple. Para além disso, surge ainda a notícia que esta câmara poderá ainda captar vídeo a 4K.


Armazenamento

Esta é uma questão importante, principalmente para quem tem um iPhone com uma capacidade de armazenamento de 16 GB.



Depois do lançamento do iOS 8 muitos utilizadores ficaram quase sem espaço de armazenamento, o que faz com que a Apple pense em deixar de comercializar dispositivos com 16 GB de armazenamento, situação que se poderá reflectir já no lançamento do seu próximo dispositivo. O ideal é mesmo acabar com a versão 16 GB e comercializar a partir dos 32 GB, medida que deveria ter sido já implementada no iPhone 6, é um ponto que deixa muito mal vista a marca de Cupertino, isto pelas muitas críticas que fizeram eco pelo mundo fora.


Construção em SuperSlipOMinium

Os últimos smartphones lançados pela Apple foram construídos em metal que parece SuperSlipOMinium, uma substância muito escorregadia nas mãos dos utilizadores e que torna difícil segurar o iPhone sem que ele nos escorregue da mão.



Sem dúvida que a utilização deste material foi um óptimo negócio para as fabricantes de capas protectoras, contudo, é bem possível que a Apple no seu próximo dispositivo pense em alterar este material. É um ponto claramente negativo no iPhone 6.


Flexível

Para finalizar temos a flexibilidade. A Apple foi criticada recentemente pelo facto dos seus dispositivos serem facilmente dobrados, mas essa para uma crítica que a Apple pretende aproveitar, pois segundo alguns rumores, a empresa pretende que o novo dispositivo seja o mais flexível do mundo.


Ecrã

Tem vindo a ser avançado que a Apple fez um acordo com a empresa Foxconn para a produção de ecrãs de Safira, o que poderá fazer com que os ecrãs dos novos dispositivos sejam construídos com este material.




Para além disso, tem sido falado também que a empresa está a pensar diminuir o tamanho do próximo dispositivo, voltando assim a fabricar dispositivos com 4 polegadas. Quanto à sua qualidade, tudo indica que o próximo iPhone ultrapasse os 498ppp, qualidade do ecrã presente no Nexus 6.


Bateria

Esta tem sido uma luta constante para os fabricantes de dispositivos móveis, e se for realmente verdade que a Apple irá aumentar a qualidade de ecrã e melhorar o seu processador, é muito normal que a energia consumida seja maior, pois é ainda difícil conseguir encontrar um balanço perfeito, contudo, espera-se também que bateria sofra algumas melhorias significativas.

E quando será lançado?

O seu lançamento, é também uma incógnita. Contudo, a tradição, sendo o que é, diz-nos que este deve chegar no mês de Setembro de 2015.


iOS 9

Mas este ano não se fica por aqui ao nível de novidades. Ao que tudo indica, a Apple irá ainda este ano, em princípio no Verão, começar a testar o seu novo sistema operativo, o iOS 9, permitindo que os utilizadores se inscrevam para um programa de testes BETA. É também expectável, que na actualização 8.4 do iOS 8, o novo sistema de Streaming de música da Apple seja incluído no sistema operativo, sistema que irá combater frente a frente com o actual e muito utilizado Spotify.

Fonte: pplware



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

ora... iPhone6 veio com tecnologia de 2012 portanto este virá com tecnologia de 2013.
Pessoal, não se esqueçam que provavelmente desta vez o iPhone apenas terá 1 porta USB para tudo! Até para audio! Assim ganham ainda mais com adaptadores e conseguem dar "inovação" à coisa!
Sinceramente... a única coisa que vejo de inovador no meio daquilo tudo é o tal ecrã que capta diferentes tipos de pressão e o software otimizado para isso. De qualquer forma, nada que não vá ser também feito pelas outras marcas.

2 GB de RAM? 4 Polegadas outra vez? Ecrã em safira? Apple SIM? que monte de tretas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum