Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Faleceu o inventor da primeira consola de videojogos doméstica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

avatar
Co-Administrador
Ralph Baer, considerado como o pai dos videojogos, faleceu com 92 anos. Baer teve o seu primeiro grande feito em 1969 com a famosa Brown Box, a antecessora da Odyssey.

Baer foi um inventor que conta no seu historial com mais de 150 patentes, entre as várias invenções, está a veterana Magnavox Odyssey, a primeira consola comercial doméstica da história que foi comercializada nos Estados Unidos em 1972.

No que concerne ao mundo dos videojogos, para além da primeira consola doméstica, ele também inventou o primeiro periférico para os videojogos em forma de pistola.

Ralph Baer nasceu na Alemanha em 1922. Ele era de origem judia e a sua família conseguiu escapar da Alemanha Nazi. Primeiro fugiram para a Holanda e mais tarde acabaram por fugir para os Estados Unidos.

Em 2006 foi condecorado com a Medalha Nacional de Tecnologia pelo então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pelos seus feitos na criação da indústria dos videojogos.

Em baixo podem ver um pequeno documentário sobre os feitos do grande Ralph Baer.



Fonte: EuroGamer.pt



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum