Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Telemóveis, Smartphones & PDAs » Android OS » 

[Android] Problema do ecrã do OnePlus One é hardware, não software

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

avatar
Legend
Há pouco mais de seis meses a parceria entre a OnePlus, uma startup fundada pelo ex-Oppo Pete Lau e a Cyanogen, que deixou de ser uma comunidade e se firmou como uma empresa produtora de um fork oficial do Android rendeu o OnePlus One, um aparelho de ponta que chamou muito a atenção por ser na época mais barato que os Nexus e equipado com hardware de ponta, e isso foi possível porque ele é vendido a preço de custo.

Entretanto houveram problemas. Primeiro, uma falha de segurança descoberta aos 46 do segundo tempo atrasou seu lançamento. Depois, utilizadores começaram-se a queixar de um problema algo chato: o touchscreen deixava de responder após um tempo.

A OnePlus disponibilizou um update para o CyanogenMod 11S acreditando que se tratava de um problema de software, o que não resolveu nada. Foi então que um utilizadordescobriu o problema (ver a baixo)

Nos aparelhos afectados o touchscreen comporta-se de maneira errática: em alguns ele não reconhece toque algum; em outros, apenas nas laterais; em alguns casos ele reconhece toques que jamais foram feitos, o chamado “toque fantasma”. O vídeo abaixo ilustra bem o problema:


Só que o utilizador chamado vantt1, que já estava a ficar familiarizado com esse tipo de problema com touchscreens achou suspeito o facto da OnePlus atribuir a solução a um update de software, e resolveu investigar desmontando o aparelho. E de facto que é um problema de hardware, pois o cabo flex do display faz contacto directo com o chassi de metal do OnePlus One antes de se conectar à placa lógica, o que causa a intermitência. Detectado o problema, bastou aplicar fita isolante (removida de um iPad mini falecido, mas acredito que qualquer uma serve) na carcaça do smartphone e pronto, caso encerrado.


meiobit

Ver perfil do usuário http://www.rewtec.com

criatura

avatar
Legend
Ainda bem que não tenho esse problema. Senao era postos de pânico ...lol



Ver perfil do usuário

TuCa_21

avatar
Membro
segundo o que se falou foi um problema que afectou as primeiras produções, entretanto deixou de surgir ate porque os equipamentos sao feitos por pequenas encomendas e não em produção continua.



GooD BoyS Go To HeaveN, Bad BoyS Go EveryWhere!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum