Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Grupo de hackers publica dados de utilizadores da PSN e 2K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

avatar
Co-Administrador
Um grupo de hackers conhecido como DerpTrolling, os responsáveis pelo ataque DDoS aos servidores da Blizzard na véspera de lançamento da nova expansão para World of Warcraft, publicaram no Pastebin vários dados de utilizadores e passwords da PlayStation Network, 2K e emails do Windows Live.

Os dados publicados, segundo a afirmação do grupo, são apenas uma pequena porção dos dados totais, que incluem também informações dos cartões de crédito.

"Temos 800 mil da 2K e 500 mil dados de cartão de crédito. De todas as nossas raids temos um total de 7 milhões de nomes de utilizador e passwords," aclama o grupo.

"Temos cerca de 2 milhões de contas Comcast, 620 mil contas do Twitter, 1.2 milhões de credenciais de um domínio da CIA, 200 mil contas do Windows Live, 3 milhões de contas do Facebook, 1.7 milhões de contas do Origin, etc".

Por prevenção, dado que não temos a certeza se as alegações do grupo são verdadeiras, se utilizam os serviços aqui mencionados, é melhorar alterar a password.



Fonte: EuroGamer.pt



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Esses "inteligentes" que rondam entre os 17/19 anos, so fazem isto por desportivismo, daí o nome deles, pior de tudo é que são uns desmiolados sem responsabilidade, uma vez invadiram uma stream para ganhar protagonismo e o streamer acabou por ser preso pois estavam a usar o computador dele.

Sony afirma que a PSN não foi alvo de ataque por parte dos Hackers

Tal como foi noticiado anteriormente, um grupo de Hackers alegou que conseguiram nomes de utilizador, passwords e informações sobre cartões de créditos da 2K, PSN, Windows Live, Comcast, Twitter, CIA, Facebook e Origins, no entanto tudo indica que não tenha havido qualquer ataque.

A Sony já veio a público revelar que investigou essas alegações e que não encontraram nenhuma evidência de intrusão à PlayStation Network, mas que infelizmente a fraude na internet, incluindo phishing, são realidades que os consumidores e as redes online enfrentam de forma regular. A companhia nipónica afirmou que leva essas coisas muito a sério e que acompanham de perto a sua rede online.

A Kotaku também decidiu investigar as alegações dos hackers, no entanto também não encontrou evidências de intrusões. Foi referido que a 2K Game Studios foi hackeada, no entanto é algo que nem existe.

No entanto a Kotaku procurou outras contas da 2K, sendo que algumas estavam ligadas a hackers e outras a jogos como Minecraft e Runescape, enquanto que alguns endereços eram inexistentes.

Colin Keigher, investigador de segurança, afirmou que a lista de contas reveladas pelos hackers partilham semelhanças com outras listas vazadas para a internet, pelo que pode tratar-se de uma amálgama de outros vazamentos da base de dados, o que explicaria o motivo de nenhum dos endereços testados estarem ligados a contas.

O site The Guardian também falou com um especialista em segurança, Rik Ferguson, que acredita que as alegações dos hackers são falsas, porque há uma enorme quantidade de cruzamentos de dados que são de intrusões anteriores, particularmente com o Adobe One.

Até ao momento nenhuma outra companhia veio a publico falar sobre as alegações dos hackers.


Fonte: EuroGamer.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum