Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Microsoft compra Mojang por 2.5 biliões de dólares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Microsoft compra Mojang por 2.5 biliões de dólares



A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) que comprou a Mojang, estúdio responsável pela criação de Minecraft, por US$ 2,5 bilhões. Mas não se desespere (ainda). A Microsoft confirmou que todas as versões já existentes do jogo – PC, iOS, Android, Xbox e PlayStation – serão mantidas.

Num comunicado no site da Mojang, foi confirmado que os fundadores da empresa – Markus “Notch” Persson, Carl Manneh e Jakob Porsér – irão deixar a Mojang e não trabalharão para a Microsoft. “Nós não sabemos o que eles estão planeando para o futuro. Não será algo relacionado a Minecraft, mas provavelmente será algo muito bom", diz o texto.

Segundo o anúncio da Microsoft, a equipe da Mojang irá juntar-se ao Microsoft Studios, responsável pelas franquias Halo, Forza e Fable, por exemplo.

Numa declaração no site do Xbox, Phil Spencer explicou o que motivou a negociação pelo lado da Microsoft:

“Na Microsoft, acreditamos no poder do conteúdo para unir as pessoas. O Minecraft acrescenta diversidade ao nosso portefólio de jogo e nos ajuda a alcançar novos jogadores através de múltiplas plataformas. Vemos um grande potencial para ajudar no crescimento da comunidade e da franquia”.

Além da parte corporativa, há algumas outras razões para a Microsoft investir tanto para ter a Mojang. Minecraft no Xbox 360 foi um dos jogos mais vendidos para a consola, e o jogo continua extremamente popular noutras plataformas. Por que não entrar nessa onda e ter a galinha dos ovos de ouro dos jogos? Além disso, Minecraft é bem mais fixe que Windows 8, e ter o jogo em seu portefólio atrai um público bem jovem para os lados da Microsoft. E, embora o Minecraft não seja uma rede social, ele possui uma enorme e activa comunidade de fãs que a Microsoft adoraria ter em seus domínios, assumindo que a aquisição não acabe afugentando os jogadores.

A Mojang, por sua vez, explicou os motivos da venda em uma secção de perguntas e respostas em seu site. De acordo com Owen Hill, responsável pela comunicação da Mojang:

“Como você já deve saber, Notch é o criador de Minecraft e acionista majoritário da Mojang. Ele decidiu que não quer ter a responsabilidade de possuir uma empresa de importância global. Ao longo dos últimos anos, ele tentou trabalhar em projectos menores, mas a pressão de possuir Minecraft se tornou grande demais. A única opção seria vender Mojang. Ele vai continuar a fazer coisas legais. Não se preocupe com isso.

Há alguns possíveis compradores com os recursos necessários para fazer Minecraft crescer numa escala que o jogo merece. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Microsoft desde 2012, e ficamos impressionados com sua dedicação contínua para o nosso jogo e seu desenvolvimento. Estamos confiantes que Minecraft vai continuar a crescer de uma forma incrível”.

Fonte: Kotaku



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum