Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Google deve pagar $19M por microtransações injustas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]


A comissão Federal do Comércio ordenou a Google a pagar 19 Millhoes de dolares para alguns dos seus clientes de smartphones devido à forma como se vende microtransações nos jogos.

Juntamente com o pagamento da grande multa, a Google concordou que as apps de Android não podem cobrar aos clientes sem "consentimento expressamente informado".

A denuncia inclui as compras "in-app" até à data de 2011, pois houve inúmeros clientes reclamando de ter sido apanhados de surpresa quando viram a sua conta, devido aos seus filhos comprarem bens virtuais sem o seu consentimento.

A chave para esta reclamação foi a facilidade com que as crianças podiam comprar itens virtuais com os smartphones e tablets dos seus pais, com esses aplicativos e jogos "emporrando" as decisões de compra sobre o jogador.

A Apple também já teve este problema, foi condenada a pagar 32.500 mil dólares devido às suas políticas de microtransações semelhantes.

Fonte: Gamespot



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum