Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Inicio » Noticias da comunidade » 

[News] Primeiro estudio de jogos da Samsung no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

De olho num mercado de crescimento no Brasil, a Samsung criou o seu primeiro estudio de produção de jogos fora da Coreia do Sul, país onde se situa a sede da empresa.

O objectivo do laboratório com sede em Manaus, apresentado nesta quinta (dia 28), é explorara o filão dos jogos para dispositivos portáteis e estabelecer um "polo criativo" de desenvolvimento para smartphones e tables.

A meta é oferecer, de graça, dois jogos mais elaborados e completos por ano. "Invasion", de estilo "runner", de acção rápida, foi o primeiro: 100% "made in Manaus", já está em lojas virtuais da Samsung pelo mundo.

Os jogos, exclusivos para aparelhos Samsung, podem ser baixados via Samsung Hub e Google Play Store - loja virtual para Android.

"Não se vende dispositivos apenas pelo hardware, mas pelos serviços que oferece. Criamos soluções nessa área pois gasta-se muito tempo jogando no smartphone", disse Alvaro Gonçalves, gerente do Sidia (Samsung Instituto de desenvolvimento para informática no Amazonas), que abrange o estúdio.

Segundo dados da consultoria GFK, as vendas gerais de jogos no Brasil cresceram 25% entre 2012 e 2013, e o mercado nacional já factura mais do que o de Inglaterra, Alemanha e Espanha.

Fonte: Folha de S.Paulo



Ver perfil do usuário
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum